Imprimir

Notícias / Criminal

Jorge Tadeu colhe depoimentos de testemunhas em ação da Ouro de Tolo

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, marcou para segunda-feira (17) mais uma audiência em processo proveniente das operações Arqueiro e Ouro de Tolo, ação que julga a ex-primeira-dama Roseli Barbosa e mais um grupo de réus e esquema que desviou R$ 8 milhões.  Testemunhas de defesa serão ouvidas. 

Leia também 
Justiça concede posse do Bairro Renascer ao Governo do Estado e permite regularização a 1.200 famílias

 
As operações Arqueiro e Ouro de Tolo investigaram supostas fraudes em convênios, que teriam ocorrido na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso (Setas), até o ano de 2014.
 
O cabo da Policia Militar (PM) Gerson Correia Junior foi ouvido na tarde desta quinta-feira (13. Ele prestou informações sobre a denúncia que fez contra o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), acusando o órgão interceptações clandestinas e de manipulação de áudios e vídeos para conseguir força midiática.
 
Na ocasião da Ouro de Tolo, o desembargador Marcos Machado teve conduta questionada após divulgação de uma escuta telefônica com Silval Barbosa, a respeito da soltura da ex-primeira-dama Roseli Barbosa, presa justamente na Operação Ouro de Tolo.

Os áudios obtidos junto ao Ministério Público foram expostos pela TV Centro América. A reportagem veiculou um diálogo suspeito entre as partes, gerando especulações sobre possível favorecimento. 
Imprimir