Imprimir

Notícias / Geral

Desembargador Alberto Ferreira entra com pedido de aposentadoria

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O desembargador Alberto Ferreira, membro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), protocolizou pedido de aposentadoria. Edital para nova escolha de desembargador será aberto após publicação da desvinculação.

Leia também 
Estudo para criar mais vagas de desembargador gera movimentação entre advogados

 
Conforme informado pela assessoria de imprensa do TJMT, o magistrado pediu que seja aposentado com a data de quatro de março. Ainda segundo a assessoria, a escolha do novo desembargador, proveniente da magistratura, se dará por antiguidade.
 
Em setembro de 2019, Alberto Ferreira passou por procedimento cirúrgico na coluna, se afastando do Tribunal. A expectativa era que o retorno ocorresse entre o fim de janeiro e começo de fevereiro de 2020.
 
Alberto Ferreira de Souza foi escolhido em 2009 para compor o Pleno do Tribunal de Justiça. Com mais de 30 anos de magistratura, jurisdicionou por 16 anos na Terceira Vara da Fazenda Pública da Comarca de Cuiabá. Ele assumiu a vaga deixada pela desembargadora Shelma Lombardi de Kato.

Natural do município de Osvaldo Cruz (SP), Alberto Ferreira graduou-se em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino, em Presidente Prudente (SP), no ano de 1980. Seu ingresso na magistratura mato-grossense ocorreu no concurso público realizado em 1986.
 
Além da vaga deixada por Alberto Ferreira, O Tribunal de Justiça votará a criação de mais nove cargos de desembargador.
Imprimir