Imprimir

Notícias / Política de Classe

Mulheres terão voz e vez na OAB, garante Pio da Silva

Da Assessoria

O advogado Pio da Silva, candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, garantiu que as mulheres terão espaço garantido em sua gestão na instituição. A intenção, segundo ele, é de que 50% das vagas destinadas às comissões temáticas sejam ocupadas por advogadas do sexo feminino.

“Em Mato Grosso, dos 16 mil advogados, pelo menos 50% são mulheres. Então, nada mais justo que elas ocupem 50% das comissões temáticas”, explicou o candidato. Ele lamentou, todavia, o fato de não ter conseguido alcançar a cota de 30% de mulheres em sua chapa. “Não conseguimos ter o número que queríamos de mulheres na chapa, mas vamos garantir essa presença maciça nas comissões”, completou.

Nesta semana, Pio, juntamente com sua vice Mari Alves, visitou o escritório da advogada Vera Lúcia Arruda, em Várzea Grande, e falou sobre suas propostas para a mulher advogada. Também participaram do encontro as advogadas Mauryanne Arryda, Aline Fernandes, Weruska Fontes Magalhães e Leonice Maria da Conceição.

Na oportunidade, elas hipotecaram apoio irrestrito à candidatura de Pio da Silva à presidência da OAB. “Vemos que a candidatura do Pio representa a verdadeiramente o advogado que está todos os dias nos fóruns de Mato Grosso. O Pio conhece essa realidade e poderá fazer pela classe na OAB”, comentou Vera Lúcia.
Imprimir