Imprimir

Notícias / Eleitoral

Juiz dá 48 horas para Frical retirar propaganda irregular de seu perfil no Instagram

Da Redação - Vinicius Mendes

O juiz Eduardo Calmon de Almeida Cézar, da 49ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, determinou a retirada de postagens do candidato Flávio Frical (PSB) do Instagram após serem constatadas irregularidades. O candidato a prefeito de Várzea Grande foi alvo de uma representação do Ministério Público e deverá regularizar as publiações.

Leia mais:
Frical está proibido de apresentar vídeo com insinuações contra Emanuelzinho sob pena de desobediência

O Ministério Público Eleitoral entrou com uma representação eleitoral por propaganda irregular contra Flávio Alberto de Vargas, o Frical, e contra a candidata a vereadora Wilcimara Carnelos pedindo a retirada de propaganda irregular veiculada em seus perfis no Instagram.

Flávio Alberto de Vargas, o Frical, faz parte da coligação “Várzea Grande pode mais”, que é composta pelos partidos PSC, REDE, PV, PSB, PSL, PROS, Patriota, PRTB, PDT, Avante, DC e SD. Na postagem um outro partido também foi listado.

"Constato que as propagandas de Flávio Alberto de Vargas e Wilcimara Carnelos feitas em suas redes sociais realmente apresentam irregularidades, vez que consta o Partido Podemos à Coligação", disse o juiz.

Com base nisso ele deferiu a liminar e determinou que os candidatos retirem e regularizem as informações da coligação nas publicações no Instagram, no prazo máximo de 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.
Imprimir