Imprimir

Notícias / Administrativo

Luiz Ferreira, Sebastião de Moraes, Maria Helena e Juvenal disputarão presidência do TJMT

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Luiz Ferreira da Silva, Sebastião de Moraes Filho, Maria Helena Póvoas e Juvenal Pereira se inscreveram para o pleito que escolherá o próximo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). As inscrições foram encerradas às 19h desta terça-feira, 17 de novembro.

Leia também 
Pais de processada por morte no Alphaville têm cinco dias para manifestação sobre medidas cautelares


Segundo a assessoria de imprensa do TJMT, apenas Maria Aparecida Ribeiro se inscreveu para vice-presidente. José Zuquim Nogueira e Pedro Sakamoto são os inscritos para o cargo de corregedor.
 
O novo edital surgiu após o atual presidente, Carlos Alberto Alves da Rocha, ser impedido de buscar recondução. Decisão que vedou reeleição foi proferida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
A votação se dará de forma eletrônica e os escrutínios ocorrerão em sessão extraordinária administrativa do Tribunal Pleno, por videoconferência, planejada para o dia 26 de novembro de 2020.
 
A posse dos Desembargadores eleitos ocorrerá no dia 18 de dezembro de 2020. As datas cumprem decisão do CNJ que estabeleceu prazo de 25 dias para realização de nova eleição.
Imprimir