Imprimir

Notícias / Criminal

Cobrador acusado de matar estudante é condenado em MT

Da Redação - Julia Munhoz

O cobrador de ônibus Jeovan Crispin, 20 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri pelo assassinato do estudante Anderson Jaime de Souza Porto, 19 anos. O acusado confessou o crime ocorrido no dia 23 de abril de 2011, na praça central da cidade de Figueirópolis D' Oeste (281 km de Cuiabá).

O réu foi condenado a 15 anos e 9 meses de prisão. Segundo o Ministério Público, o crime foi premeditado e teria sido cometido por vingança, com requintes de crueldade.

No dia do crime, o cobrador ficou sabendo que a vítima, que morava em São Paulo e estava na cidade passando férias, participava em uma festa realizada na praça central. Jeovan foi em casa pegou uma faca e se aproximou do estudante, sem que ele percebesse, e desferiu algumas facadas nas costas e no peito.

De acordo com o promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, o cobrador cometeu o crime motivado pela vingança. Ele teria se envolvido em uma briga com o jovem três anos antes do ocorrido.

“Em um gesto de frieza e total desapego à vida humana o assassino desferiu-lhe outra facada, dessa vez na região do pescoço, tendo inclusive tentado degolar a vítima, arrancando-lhe pedaços. Enquanto Anderson agonizava no chão, Jeovan Crispin não se deu por satisfeito e chutou a cabeça do estudante a fim de aumentar ainda mais seu sofrimento”, afirmou o promotor.

O promotor ressaltou ainda que o acusado não somente confessou o crime com riqueza de detalhes e afirmou categoricamente, com muita frieza, que se a vítima tivesse 30 vidas ele o mataria 30 vezes. Ao saber que o estudante estava na cidade, o cobrador teria amolado a faca um dia antes com objetivo de matá-lo.

As informações são da assessoria.
Imprimir