Imprimir

Notícias / Civil

Juíza marca audiência sobre pedido de indenização de Emanuel contra Abílio por causa de vídeo

Da Redação - Vinicius Mendes

A 9ª Vara Cível de Cuiabá designou para o dia 10 de fevereiro de 2021 a audiência de conciliação entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o vereador Abílio Júnior (Podemos), referente ao processo movido pelo prefeito contra Abílio, por ter compartilhado nas redes sociais vídeo em que personagem conhecido como “Japonês da federal” supostamente afirma que está esperando o momento de ir para Cuiabá para prender o prefeito. Emanuel pede indenização por dano moral.
 
Leia mais:
Justiça determina que Abílio apague vídeos com falas do 'japonês da federal' contra Emanuel
 
A ação foi distribuída à 9ª Vara Cível de Cuiabá no último dia 13 de novembro, ainda na época da campanha eleitoral. O prefeito Emanuel Pinheiro também entrou com uma ação na Justiça Eleitoral, pedindo a retirada do vídeo, o que foi atendido.
 
Na referida propaganda aparece o ex-agente da Polícia Federal Newton Ishii, apelidado de “Japonês da federal” famoso por fazer prisões na operação lava jato.  O prefeito argumentou ainda que o vídeo aparenta ser uma montagem, “porque a fala não condiz com o movimento dos lábios do ex-agente”.
 
A 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá atendeu o pedido do prefeito, mas Emanuel também buscou a Justiça Cível, pedindo indenização. A audiência foi designada para o dia 10 de fevereiro de 2021, às 8h30, por meio de videoconferência.
 
“Ficam as partes cientes de que o comparecimento, acompanhado de advogados, é obrigatório e que a ausência injustificada caracteriza ato atentatório à dignidade da justiça a ser sancionado com multa”, reforçou a juíza.
Imprimir