Imprimir

Notícias / Política de Classe

José Moreno acusa Maurício Aude de usar estrutura da OAB

Da Redação - Julia Munhoz

 A chapa 02 “OAB é Muito Mais” – encabeçada por José Moreno - entrou com uma representação na Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) contra a chapa 01 “Pela Ordem. Para os Advogados” – de Maurício Aude - pelo uso da máquina na disputa pela Presidência da instituição.

Conforme a representação, a chapa de Aude teria utilizado secretárias que trabalham nas subseções de Campo Verde, Pontes e Lacerda e Barra do Garças para convocar os advogados, via email, a retiraram materiais do candidato nas respectivas sedes.

Há uma adesão em massa, afirmam advogados sobre campanha de José Moreno

O advogado José Moreno ressaltou ainda que em Barra do Garças a presidente da subseção abriu para todos os candidatos utilizarem o espaço na OAB para apresentarem propostas, porém a convocação para retirada de materiais de campanha foi feita apenas para Maurício Aude. 

Além das representações, José Moreno criticou a postura adotada por Maurício Aude que o acusa de ataques pessoas. “A situação tem que parar com essa vitimização e aceitar que são críticas políticas a atos de gestão e não ataques pessoais. Eles não aceitam isso”, asseverou o advogado, durante entrevista ao Olhar Jurídico.

Disputa pela OAB

A campanha eleitoral pela presidência da OAB ganhou força após o fim das eleições partidárias. Atualmente três chapas estão na disputa encabeçadas pelos advogados Maurício Aude, da situação e os opositores José Moreno e Pio da Silva.

Nos últimos dias a disputa ganhou tons mais críticos e o embate tem se polarizado entre Aude e Moreno, além de uma ‘enxurrada’ de pedidos de impugnação feitos pelas três chapas.

As eleições serão realizadas na próxima sexta-feira (23).
Imprimir