Imprimir

Notícias / Civil

MPE investiga município que recebeu R$ 1 milhão para tratar covid e está com posto cercado por grades

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) abriu investigação para apurar suposta negligência nas ações ao combate ao covid-19 pelo município de Acorizal (74 km de Cuiabá). Conforme informações preliminares, a cidade recebeu mais de R$ 1 milhão do Governo Federal para realizar trabalhos relacionados ao combate do vírus. Porém, o valor não está sendo corretamente empregado.

Leia também 
Procuradora da República abre procedimento para acompanhar obras do Hospital Central

 
Conforme portaria de instauração do inquérito, “o único posto de saúde estaria com grades de proteção com as pessoas medindo pressão de pé por uma janela”. Documento, datado do dia 15 de janeiro, é assinado pelo promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes.
 
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (17), 199.006 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.793 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
 
Foram notificadas 562 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 199.006 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.133 estão em isolamento domiciliar e 185.040 estão recuperados.
 
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 277 internações em UTIs públicas e 341 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 70,84% para UTIs adulto e em 35% para enfermarias adulto.
Imprimir