Imprimir

Notícias / Política de Classe

Pio da Silva diz ser o único que tem coerência e independência

Da Redação - Julia Munhoz

O advogado Pio da Silva, que disputa a Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), se considera o candidato mais coerente e independente na disputa.

Pio da Silva explica que o fato de José Moreno ter em sua chapa o advogado Felipe de Oliveira, filho do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), demonstra que, caso eleito, o mesmo não conseguira manter a independência da OAB perante o Judiciário.

Outro ponto levado em consideração pelo candidato a presidente da chapa 03 é quanto a unificação de José Moreno e Luciana Serafim. Para Pio, os dois não são oposição, uma vez que já fizeram parte de gestões anteriores da OAB.

Quanto a situação encabeçada por Maurício Aude, o advogado reforça, mais uma vez que se trata de continuísmo, já que o grupo estaria no comando da Ordem em Mato Grosso há pelo menos 18 anos.

“A campanha deles não está pautada nesses dois princípios coerência e independência. Eles querem administrar só para grupos enquanto o Pio quer administrar para 12 mil advogados de Mato Grosso”, assevero o candidato, durante entrevista ao Olhar Jurídico.
Imprimir