Imprimir

Notícias / Civil

Justiça bloqueia carro de ex-vereador e mantém suspensão dos direitos políticos

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ação Cível Pública de Cuiabá, comunicou bloqueio de R$ 201 mil em nome do ex-vereador Ralf Leite. Montante está sendo cobrado em ação sentenciada que suspendeu direitos políticos por três anos.

Leia também 
Juíza dá 15 dias para Ralf Leite pagar R$ 169 mil em processo que suspendeu direitos políticos
 

A magistrada comunicou ainda a impossibilidade de suspender a perda dos direitos político. Segundo os autos, um carro modelo Jeep Renegade foi penhorado. Medida ocorre após o ex-vereador ser notificado para o pagamento do débito, contudo, não o fez.
 
Ralf Leite foi condenado em Mato Grosso por nepotismo enquanto trabalhava na Assembleia Legislativa (ALMT). Segundo os autos, ele foi nomeado para cargo em comissão no gabinete do ex-deputado estadual Coronel Taborelli quando o seu pai já exercia cargo também em comissão.

O Ministério Público, autor do processo, relatou que o político atestou falsamente a não relação de parentesco com qualquer outro servidor da Assembleia Legislativa do Estado.
 
Processo transitou em julgado no dia 18 de dezembro de 2019. Condenação prevê perda dos direitos políticos até dezembro de 2022. 
Imprimir