Imprimir

Notícias / Geral

Associação Brasileira de Advogados em MT completa 1 ano e faz balanço de suas atividades

Da Redação - Vinicius Mendes

A Associação Brasileira de Advogados em Mato Grosso, dirigida pela  Advogada  Ana Lúcia Ricarte, completou um ano neste mês. A ABA MT iniciou suas atividades em abril de 2020 em plena pandemia, com 36 associados e 6 comissões. Desde então já foram criadas 18 comissões e a associação conta hoje com 140 associados.

Leia mais:
Juiz nega recurso à médica que tentou responsabilizar prefeitura na morte de verdureiro

Segundo a ABA MT, o desafio foi desenvolver um trabalho de integração, network e produção de eventos ligados as mais variadas áreas do direito, o que foi feito com muito sucesso no último ano.

A ABAMT no ano de 2020, pelas comissões temáticas, desenvolveu inúmeros projetos, lives, artigos, webinários,  grupos de estudos, e ainda realizou integração com todas as ABA’s do Brasil.

Considerada como uma das mais atuantes do país, A ABA MT tem à frente a advogada Ana Ricarte,  uma diretora incansável na busca do sucesso e da integração dos associados de Mato Grosso. Eleita e homenageada pela diretoria da ABA Nacional como a diretora do ano de 2020, Ana Lúcia Ricarte realizou com as comissões Plano Estratégico de atuação e integração nacional que tem agradado muito os advogados, e vem aumentando ainda mais o desempenho dos associados.

“A ABAMT pelas Comissões realizou inúmeros eventos e participou ativamente de vários eventos nacionais e regionais, e posso afirmar que completamos o ano com um saldo fantásticos de eventos e lives, que colaboraram e muito para o nosso desenvolvimento profissional e de relacionamentos”, disse Ana Ricarte.

Um dos projetos mais significativos da ABA MT foi o Projeto Quinta com Elas, desenvolvido pelas advogadas Ana Lúcia Ricarte e Tatiana Fortes da ABASUL, que visa a realização de 58 lives explicativas e orientativas sobre a presença das crianças e adolescentes nas plataformas digitais. Houve ainda o Projeto Integração que visa discutir planejamento, estratégia e marketing na advocacia, realizado e implementado pelas advogadas Dynair Souza e Ana Ricarte.

"Dois webinários sendo um sobre direito sistêmico e o segundo sobre Narcisismo Perverso,  em que reuniram mais de 1000 profissionais. Também a Comissão dos Direitos das Famílias e Sucessões realizou  um Congresso com o tema: Planejamento Sucessório, numa parceria com a ABA/RJ,  que contou com 600 inscritos e mais de 1200 visualizações no YouTube. Ainda, os associados participaram ativamente do Congresso Digital realizado pela ABA Nacional, Congresso de Mediação, Compliance e Direito Minerário. Foram realizados pela ABAMT 10 cursos gratuitos a seus associados nas áreas de Gestão, Coach, Marketing, LGPD, Artigos Científicos e Gênero. A Comissão de Direito do Trabalho realizou um evento Pinga Fogo   em parceria com a AATRAMAT. A Comissão de Gestão Estratégica e Liderança na advocacia colocou em prática o projeto da rodada de negócios aos associados,  e a Comissão dos Direitos da Mulher realizou o Março Mulher e que mulheres, com diversos eventos alusivos ao dia internacional da mulher", relatou a advogada.

A Comissão de Direito Digital realizou diversos cursos de LGPD em um projeto realizado pelo advogado Eduardo Manzeppi, que levou palestras ao Conselho de Medicina e outros.

 “É um desafio, e uma enorme honra para mim ser Diretora da ABA em Mato Grosso. Sou grata ao Dr. Esdras Dantas, Presidente da ABA que me oportunizou estar na ABA e liderar em Mato Grosso esta Associação que se difere de todas as outras, em seu propósito e projeto", afirmou Ana Ricarte.

A ABA tem por finalidade promover a integração dos advogados associados, no Brasil e no exterior, visando a consolidação das boas relações, cooperação e amizade entre os seus membros. Busca, ainda, o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades profissionais entre os associados; de servir a comunidade em geral através de projetos sociais; difundir os princípios éticos da advocacia; promover a capacitação profissional dos seus associados.

A ABA convida a todos Advogados e Advogadas a se associar e fazer parte desta grande rede de amigos. Mais informações pelo site www.aba.adv.br ou pelo Instagram @aba_mt.


Imprimir