Imprimir

Notícias / Civil

Ministério Público realiza contagem de vacinas em Cuiabá para subsidiar investigação

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Equipe do Centro de Apoio Operacional (CAOP) do Ministério Público de Mato Grosso realizou, na manhã desta quinta-feira (22), diligência na Vigilância Sanitária do Município de Cuiabá para verificar a quantidade de vacinas disponíveis contra a Covid-19.

Leia também 
Novas ações do MPE apontam fraudes na AL e pedem bloqueio de R$ 16 milhões


O levantamento vai subsidiar investigação que ocorre por meio de procedimento instaurado pela 36ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Cuiabá.

Segundo o promotor de Justiça Clóvis de Almeida Júnior, além da contagem do número de vacinas disponíveis, o MPE também busca  informações sobre  quantidades reservadas para a primeira e segunda dose das vacinas;  capacidade de vacinação diária do Município em cada ponto de vacinação; e cronograma para aplicação da primeira e segunda dose de acordo com as doses reservadas pelo Município.

Durante a inspeção, também foram obtidos documentos sobre o andamento da vacinação. O procedimento, conforme o promotor de Justiça, busca ampliar a transparência na gestão da vacinação, evitar o represamento de imunizante, bem como a ocorrência de prejuízos sociais, que podem acarretar, inclusive, a responsabilização por atos de improbidade administrativa pelos gestores públicos.
Imprimir