Imprimir

Notícias / Geral

Comissão de Adoção da ABA-MT participa de comemorações do Dia Nacional da Adoção

Da Redação - Vinicius Mendes

A Comissão de Adoção da ABA-MT, criada em abril de 2021, participa de uma série de eventos sobre o Dia Nacional da Adoção, comemorado neste dia 25 de maio. Os eventos acontecem em parceria com diversas entidades.
 
Leia mais:
Associação desenvolve projeto para alertar e preparar pais sobre os riscos às crianças no mundo digital
 
A diretoria da Comissão de Adoção é composta pela presidente Flávia Arruda, vice-presidente Lindacir Rocha Bernardon e secretária geral a Marizete França. A comissão foi criada com o intuito de desenvolver um trabalho de visibilidade ao direito de adoção, bem como junto com outras instituições realizar projetos importantes para que a adoção no Estado de Mato Grosso seja o mais eficiente e atenda às necessidades das nossas crianças, pois a ABA considera que temos muitas crianças e adolescentes aguardando uma família.
 
Segundo a Diretora da ABA-MT Ana Lúcia Ricarte, a comissão poderá acompanhar os projetos de lei no Congresso e assinar cartas de reivindicações juntamente com outras entidades para alteração da legislação brasileira, bem como poder representar a associação em ações diretas de inconstitucionalidade no STF.
 
Neste sentido, no dia 25 de maio é comemorado o Dia Nacional da Adoção, e para lembrar a data, a ABA-MT, pela Comissão de Adoção participará de uma série de eventos em parceria com diversas entidades.
 
No dia 24 de maio, as 09hs, a Vice-Presidente da Comissão de Adoção da ABA-MT, Lindacir Rocha Bernadon, participará de Sessão Solene na Câmara Municipal de Cuiabá.
 
Ainda no dia 24 de maio, as 14hs, Lindacir representará a ABA-MT e a AMPARA em live realizada pela Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso. O tema será “O que você precisa saber sobre Adoção”.
 
No dia 26 de maio, as 18hs, a Presidente da Comissão de Adoção, Flávia Arruda receberá para uma live no perfil da Comissão no Instagram @comissãodeadocao_mt, o Felipe Fernandes, advogado especializado em Adoção, Presidente da AMAR – Associação do Movimento de Adoção do Estado do Rio de Janeiro e Presidente da Comissão de Direitos da Criança e Adolescente do IBDFAM do Rio de Janeiro. O tema será “Os Aspectos Jurídicos da Adoção.
 
É muito importante a participação da sociedade nos eventos e na discussão deste tema tão sensível, afirma a Flávia Arruda.
 
A ABA-MT convida a todos que possuem interesse nesta causa tão nobre e que pretende participar da Comissão de Adoção da ABA-MT, entrar em contato com a Flávia Arruda, Presidente da Comissão da ABA-MT pelo celular (65) 99252-5401.
 
 
 
Imprimir