Imprimir

Notícias / Política de Classe

Assessor de Mauricio Aude tem telefone tomado por membro da chapa de José Moreno video

Da Redação - Laura Petraglia

A dois dias da eleição da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso OAB/MT o assessor de imprensa do candidato à presidência da Ordem Maurício Aude, Humberto Frederico, teve o aparelho de telefone celular tomado pelo candidato a conselheiro estadual na chapa de José Moreno, Elias Vanin, durante debate ocorrido na noite desta terça-feira (20), na TV Cuiabá.

Segundo o jornalista, ele gravava a manifestação de apoiadores de Moreno, que durante o debate xingavam Aude na porta da emissora de TV, quando o advogado veio em direção dele e tomou seu aparelho celular abruptamente.

“Eu estava fazendo um registro dos bastidores do debate. Não era minha intenção usar essas imagens em campanha, mas tive meu celular roubado por esse senhor. Por diversas vezes eu pedi que ele devolvesse. Ele por sua vez, afirmava que sé devolveria se eu apagasse as imagens. Eu disse a ele que não ia fazê-lo. Pedi a assessoria de imprensa de Moreno que interferisse e depois de muita insistência, ele devolveu”, relatou Humberto que já denunciou o fato ao Sindicato dos Jornalistas.

O assessor de imprensa de Aude disse que só resolveu divulgar as imagens como repúdio ao cerceamento à liberdade de imprensa. O candidato José Moreno lamentou o fato e até ser procurado pela reportagem, disse desconhecer o abuso cometido pelo membro de sua chapa.

“Não concordo com esse tipo de atitude, a imprensa tem que ter liberdade para trabalhar, mesmo estando na função de um assessor de imprensa. Vou chamar o Elias para uma conversa e saber a versão dele para o que aconteceu”, adverte.
Moreno lembra que é comum os ânimos exaltados às vésperas das eleições, principalmente nos debates, porém que nada justifica a atitude de Elias perante o assessor de Aude.




Imprimir