Imprimir

Notícias / Civil

Ministério Público investiga falta de sedativos no Hospital Referência à Covid-19

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) instaurou inquérito civil para investigar suposta falta de sedativos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) internados e entubados no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

Leia também 
STJ nega novo pedido de Stábile para revisar condenação sobre venda de sentença

 
A instauração se baseia em reclamação formulada por usuário do SUS, relatando que recebeu em sua rede social o vídeo de um paciente idoso internado em estado grave na UTI do antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, em que a filha do paciente diz ter recebido a informação de que seu genitor deveria permanecer sedado em tempo integral, e, também, que o sedativo estaria prestes a acabar.
 
Portaria de instauração do inquérito civil foi assinada pelo Promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes no dia novo de junho de 2021.
 
Outro lado


Em relação à portaria nº 23/2021 do Ministério Público Estadual, que instaura inquérito para apurar suposta falta de sedativos para uso no tratamento de pacientes internados no Hospital Referência à Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde informou que foi notificada e que está a disposição do órgão fiscalizador para prestar todas as informações pertinentes, no prazo estipulado.

"Importante salientar que diante do aumento significativo do número de internações de pacientes em estado grave de covid-19, alguns medicamentos e insumos estão escassos no mercado, situação que pode ser observada em diversos municípios brasileiros. Quando algum problema no fornecimento de medicamentos ou insumos é detectado, imediatamente a distribuição é reorganizada pela SMS para atender as necessidades pontuais das unidades".
Imprimir