Imprimir

Notícias / Eleitoral

TRE estabelece unanimidade para manter cassação de Avalone, mas conclusão de julgamento é adiada

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Unanimidade do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) votou pela manutenção da cassação do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB). Pedido de vista, nesta terça-feira (7), adiou conclusão de julgamento. Há dúvida se o recurso deve ser conhecido e rejeitado ou se não deve ser conhecido. Há duvida ainda sobre a possibilidade de aplicação de multa, reconhecendo caráter protelatório. Pedido de vista partiu de Jackson Coutinho. 

Leia também 
Advogado afirma que redistribuição de vacinas é louvável, mas pede novo planejamento em Cuiabá

 
É o segundo recurso de Avalone a ser julgado. Em 26 de março, a Justiça Eleitoral, de forma unânime, negou pedido para modificar acórdão que cassou o deputado. Reexame dos fatos ocorreu em sessão virtual do Tribunal Regional de Mato Grosso.

Antes, o Pleno do TRE decidiu, em dezembro de 2020, por unanimidade, cassar o mandato de Carlos Avalone (PSDB) por abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 89,9 mil em dinheiro vivo, além de vários santinhos em um veículo na rodovia BR-070, em 2018, durante a época de campanha eleitoral.

O novo recurso contra cassação, a defesa de Avalone voltou a argumentar que a condenação considerou como parte fundamental do conjunto probatório vídeo que fora gravado por um dos policiais responsáveis pela abordagem do veículo.
 
Julgamento deve ser concluído na próxima sessão.
Imprimir