Imprimir

Notícias / Criminal

Mãe de criança que se escondeu dentro de geladeira durante incêndio é solta pela Justiça

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A juíza Silvana Ferrer Arruda, atuante no Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá, concedeu liberdade à mãe da criança que foi encontrada dentro da geladeira de uma casa que estava pegando fogo.

Leia também
Prefeitura desiste de ação que pedia bloqueio de R$ 140 mil em nome de ex-vereador

 
A genitora havia sido localizada e presa em flagrante pela Polícia Civil, em trabalho realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
 
O incêndio ocorreu na madrugada desta sexta-feira (9) em uma residência no bairro Altos da Serra. Os vizinhos perceberam as chamas por volta de 01h30 e utilizaram baldes de água para conter o fogo. Durante os trabalhos, os populares localizaram a criança com vida, abrigada dentro da geladeira da residência.
 
O menino que estava sozinho na casa foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, onde passou por atendimento médico, sendo constatado que ele não sofreu lesões em razão do fogo.
 
Diante dos fatos, foi lavrado o flagrante contra a mãe da criança pelo crime de abandono de incapaz. A mulher confessou que deixou o filho de apenas dois anos para sair para uma “resenha” e foi autuada em flagrante por abandono de incapaz.
 
“No caso em liça, apesar do presente crime ser digno de reprovação, merecendo inclusive medidas urgentes na esfera cível, não vislumbro a necessidade de manutenção da custódia da autuada, pois, se verificarmos a sua folha de antecedentes por meio do Sistema Apollo, constatamos que ela tem bons antecedentes, na medida em que é primária, além de possuir residência fixa. Demais disso, não preenche o requisito de cabimento de prisão preventiva”, aponta a decisão que concedeu liberdade.
Imprimir