Imprimir

Notícias / Criminal

Membro do STJ nega liberdade a empresário acusado de torturar ex-namorada

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Jesuíno Rissato, desembargador convocado para atuar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedido de liberdade em habeas corpus em nome do empresário Jhonathan Galbiatti Mira, acusado de torturar a ex-namorada.

Leia também 
Acusado de torturar ex-namorada durante jantar recorre ao STJ em busca de liberdade

 
“Não há que se falar, portanto, em princípio, em ilegalidade da prisão. Assim, não verifico a ocorrência de flagrante ilegalidade que possa ser identificada neste juízo meramente perfunctório, razão pela qual indefiro o pedido liminar”, decidiu Rissato.
 
A vítima manteve relacionamento com Jhonathan por aproximadamente seis anos, mas estava separada. Há relatos de sérias alterações, agressões verbais e vias de fato durante o relacionamento.

Em um último encontro, no dia 19 de maio de 2021, o ex-namorado preparou um jantar em sua casa e serviu vinho. Em determinando momento, o agressor exigiu que a vítima lhe fornecesse a senha de seu aparelho celular.

A medida em que ia verificando as mensagens, Jhonathan Galbiatti agredia fisicamente a vítima com socos e tapas, ato que foi qualificado como sessão de tortura. Processo relata sangramento pelas orelhas e perda de consciência.

Após retomar a consciência, a vítima conseguiu dirigir até a casa dos pais, local em que dormiu. Quando acordou, familiares perceberam os ferimentos na cabeça.
 
Pedido semelhante ao do STF no Tribunal de Justiça de Mato Grosso foi negado.
Imprimir