Imprimir

Notícias / Política de Classe

Maurício Aude oferece propostas a jovens advogados

Da Assessoria

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso – (OAB-MT), Maurício Aude, apresentou propostas para jovens advogados. Após debate realizado na Assembleia Legislativa, ele participou de reunião com mais de 200 advogados, e direcionou o discurso à juventude.

Dentre as propostas apresentadas, Maurício Aude quer ampliar o curso ‘Atualizando’, sob o objetivo de auxiliar aos advogados e estagiários do Direito a se atualizarem em determinadas disciplinas da área, assim como auxiliar na implementação do manual ‘Meu Primeiro Escritório’.

“Assim, vamos subsidiar os jovens advogados com informações sobre o mercado profissional, tendências de atuação, noções de gestão administrativa e financeira, marketing jurídico e outras dicas e aconselhamentos”, afirmou ele.

O programa ‘OAB é o seu futuro’ é mais um programa voltado aos estudantes e estagiários do Direito, que vão ter a oportunidade de conhecer a estrutura física, funcionamento, deveres e direitos previstos no Código de Ética e Disciplina da Advocacia.

Maurício Aude também quer colocar como prioridade para que a Escola Superior de Advocacia (ESA) ofereça um curso de mestrado, e para isso já iniciou contatos com grandes universidades do Pais.

“Em Mato Grosso temos apenas um mestrado, ministrado pela UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), precisamos de mais opções e pela ESA teremos condições de oferecer isso”, disse Maurício.
Imprimir