Imprimir

Notícias / Geral

Membros da Jovem Advocacia apoiam pré-candidatura de Gisela Cardoso

Da Redação - Vinicius Mendes

Centenas de jovens advogados e advogadas da região metropolitana de Cuiabá se reuniram na última semana para declarar adesão à pré-candidatura de Gisela Cardoso à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Vice-presidente na atual gestão, Gisela destacou importantes ações em favor dos jovens, como o coworking "Meu Escritório", o projeto "Meu Primeiro Token" e o fortalecimento da Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT).
 
Leia mais:
Movimento lança pré-candidatura de Gisela Cardoso à OAB-MT
 
No encontro, a vice-presidente agradeceu o apoio dos presentes, ressaltando o importante papel da Jovem Advocacia na construção de uma OAB-MT mais inclusiva.
 
"Nós acreditamos em uma Ordem que inclua a todos e todas e a jovem advocacia tem um papel importante nesta construção, pois representa hoje metade dos trabalhos nas Comissões, e as Comissões são o que oxigenam o trabalho da Ordem".
 
Presidente da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad-MT), Pedro Henrique Marques disse que quando perguntam por que apoia Gisela, ele responde: "que jamais estaria ao lado de quem não coloca a jovem advocacia em primeiro plano. A jovem advocacia está contigo, Gisela".
 
Ellen Freitas, vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad-MT), esteve presente e falou sobre um cenário mais fortalecido.
 
"A jovem advocacia fica cada vez mais forte e não é pela OAB-MT, não é pela Cojad, não é pela Caixa de Assistência. É por nós advogados que temos interesse em melhorar a atuação da classe. Não existe um grupinho, não existe uma panelinha, existem advogados e advogadas que querem trabalhar para melhorar a Ordem".
 
Presença marcante dos jovens advogados
 
Alexandre Almeida de Arruda, advogado e membro efetivo da Cojad-MT, citou o filósofo grego Epicuro ao dizer como se sentia na ocasião. "Eu lembro do passado com gratidão, quando olho para nossos ex-presidentes, que tanto trabalharam pela nossa classe e em prol da advocacia. Eu me alegro com o presente, quando eu vejo a gestão atual unida". 
 
O advogado concluiu reforçando a importância da participação dos advogados recentemente integrados à Ordem. "Encaro o futuro sem medo quando vejo tantos jovens advogados e advogadas aqui presentes hoje, porque a jovem advocacia é o presente e o futuro da advocacia".
 
Outros apoios
 
Gisela Cardoso ainda como pré-candidata conta com o apoio de três ex-presidentes da Seccional Mato Grosso, Ussiel Tavares, Francisco Faiad e Cláudio Stábile e do atual presidente Leonardo Campos. Grupos de professores de Direito, 28 presidentes de Subseções do Estado e dezenas de líderes de Comissões já declararam publicamente apoio à vice-presidente.
 
 
Imprimir