Imprimir

Notícias

Estudo apresenta ranking de crimes em Quatro Marcos

Helson França - especial para o Olhar Jurídico

No município de São José dos Quatro Marcos (314 quilômetros de Cuiabá), a maior parte dos processos judiciais que tramitam se refere a casos de violência doméstica, estelionato e roubo. As informações foram apresentadas durante audiência pública realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) na Comarca, nesta semana.

Para a exposição do levantamento várias autoridades da Justiça e Segurança Pública foram reunidas.

“Cada um de nós tem uma parcela de responsabilidade na pacificação social e é por isso que nos reunimos com a comunidade local para ouvir sugestões, reclamações e informar sobre os projetos em andamento visando atender melhor aos nossos clientes, que é a sociedade”, salientou o corregedor Márcio Vidal.

O estudo foi coordenado pela juíza auxiliar da Corregedoria, Selma Rosa Santos Arruda. Foi ela quem apresentou os indicadores para a plateia presente.

Selma explicou que o relatório serve para dar uma maior clareza do que pode ser feito para minimizar os problemas do município, referentes à questões sociais e de segurança pública.

“Procuramos estabelecer uma padronização de procedimentos para aumentar a eficiência nos trâmites processuais e as parcerias com os magistrados e servidores são fundamentais para que possamos atender às demandas da sociedade”, afirmou a juíza.

Além de Selma e Vidal, estiveram presentes na audiência o juiz titular da Comarca, Valter Fabrício Simioni da Silva, o representante da OAB local Paulo Guilherme da Silva, delegado de polícia Walfrido Franklin do Nascimento e o prefeito do município João Roberto Ferlin.

Assessoria de Comunicação CGJ-MT

Imprimir