Imprimir

Notícias / Criminal

Corregedora pede informações para avaliar PAD contra coronel acusado de compor grupo criminoso de Silval

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Corregedora-geral da Polícia Militar em Mato Grosso (PM-MT), Francyanne Siqueira Chaves Lacerda solicitou informações para tomada de decisão acerca de possível instauração de processo administrativo disciplinar em face do coronel PM, Jose de Jesus Nunes Cordeiro, acusado de compor organização criminosa liderada pelo ex-governador, Silval da Cunha Barbosa.

Leia também 
MPE pede manutenção de tornozeleira em coronel que passou por cirurgia no coração
 

Cordeiro, que é ex-secretário adjunto de Administração, já foi condenado em um processo, proveniente da Operação Sodoma, a 33 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão, mais 6 anos e 4 meses de detenção em regime inicialmente fechado.
 
Solicitação de informações foi feita por meio de ofício datado do dia cinco de outubro e destinado ao juízo da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, especializada em crime organizado.

“Diante da gravidade dos fatos em tela, solicito informações complementares sobre a condenação do oficial PM que possam robustecer e subsidiar tomada de decisão”, diz trecho do ofício.
 
Cordeiro é processado em consequência da Operação Sodoma, suspeito de compor organização criminosa junto do ex-governador Silval Barbosa. O PM requereu recentemente a retirada de tornozeleira eletrônica.
 
Conforme os autos, foi decretado à prisão preventiva do réu no dia 23 de março de 2016, ficando recolhido no Batalhão de Operações Especiais (Bope). Através do alvará de soltura datado de 14 de julho de 2017, foi posto em liberdade na mesma data, onde foi imposta a medida cautelar de monitoramento eletrônico.
 
Decisão sobre a tornozeleira ainda é aguardada.
Imprimir