Imprimir

Notícias / Geral

Gisela Cardoso oficializa candidatura e registra chapa 1 intitulada “Avanço Presente”

Da Redação - Vinicius Mendes

A chapa da Advogada Gisela Cardoso registrou sua candidatura à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) nesta terça-feira (26.10), às 17h. A chapa intitulada “Avanço Presente”, terá Gisela como candidata à presidência e, como vice-presidente, o advogado Guimarães Junior, mais conhecido como “For”.
 
Leia mais:
“Não pude recusar este convite justamente porque é a Gisela. Serei um soldado deste projeto”, diz Guimarães Junior ‘For’ ao integrar chapa
 
Também compõem a diretoria da Seccional os seguintes advogados e advogada: Fernando Figueiredo (secretário-geral); Adriana Tanssini (secretária-geral adjunta); Helmut Daltro (diretor-tesoureiro). Para Gisela, o registro da chapa é mais um passo importante para a advocacia mato-grossense.
 
“É um dia de muita felicidade e mais uma etapa de um projeto que não é meu, que não é pessoal, e sim de todos aqueles que acreditam na contemplação e valorização cada vez maior de nossa advocacia e o fortalecimento de nossa instituição. Uma chapa composta por homens e mulheres comprometidos com a advocacia. Uma chapa onde todos têm um único ideal. Sabemos que avançamos muito, mas temos certeza que poderemos avançar ainda mais”, afirmou.
 
Guimarães Junior, por sua vez, destacou o perfil de Gisela e a importância de elegê-la neste pleito. “Gisela sabe como funciona a Ordem, conhece de perto todas as subseções, foi a melhor secretária-adjunta que a OAB-MT já teve e atua ativamente como vice-presidente na atual gestão. Gisela está preparada e, assim como ela, toda nossa chapa estará ao dispor de toda a advocacia”, completou.
 
Composição

 
As chapas para o Conselho Seccional são compostas por 38 conselheiros titulares, entre eles os cinco indicados para a Diretoria da Seccional; 38 Conselheiros Seccionais Suplentes; seis Conselheiros Federais, três titulares e três suplentes; cinco Diretores e cinco suplentes para a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT). Já para as Subseções, as chapas devem ser compostas por cinco Diretores e um Delegado da CAA/MT.
 
A composição da chapa deve atender ainda ao percentual de 50% de candidaturas de cada gênero e, no mínimo, 30% de candidaturas de negros e negras (pretos e pardos).
 
Eleição
 
A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2022/2024 será realizada no dia 26 de novembro de 2021, das 9h às 17h.
 
Poderão votar qualquer advogado ou advogada regularmente inscrito na OAB-MT que se encontre em dia com o pagamento de débitos.
 
Gisela Cardoso

 
Gisela Cardoso é advogada atuante há 20 anos em Mato Grosso. Ela é sócia do escritório Cardoso e Cardoso Advogados e a atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) – gestão 2019/2021.
 
Ela também foi secretária-geral da OAB-MT na gestão 2016/2018. É especialista em Direito Empresarial, membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais e foi professora universitária de 2007 a 2018.
Imprimir