Imprimir

Notícias / Civil

MP pede cumprimento de sentença sobre fraude na compra de arroz, feijão e picanha para governador

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) requereu cumprimento de sentença em face de Teldo Figueiredo Mattos, Nadia Silva Calmon, Norma Sueli Costa de Andrade e José Duarte, condenados à restituição de R$ 725 mil. Processo versou sobre improbidade administrativa cometida durante gestão de Dante de Oliveira.

Leia também 
Desembargador manda direto ao plenário ação contra decreto que transfere ensino fundamental aos municípios

 
Ação civil pública foi instaurada em decorrência de irregularidade na aquisição de produtos destinados à residência oficial do governador, com dinheiro público. Nadia Calmon exercia a função de assessora especial da primeira dama, Thelma de Oliveira.
 
Compras feitas no local identificado como Supermercado Duarte (propriedade de José Duarte), no ano de 1998, registraram, por exemplo, mais de 100 fardos de arroz, mais de 50 de feijão, 40 kg de picanha, 266 km de frango, 200 kg de costela e 80 kg de filé. Norma Sueli assinou e rubricou todas as notas de despesas e prestações de contas. Teldo Figueiredo atuava como ordenador de despesas.
 
No pedido de cumprimento de sentença, o MPE requer a “expedição de mandado de intimação para que os executados, no prazo de 15 (quinze) dias, venham a efetuar o pagamento voluntário do montante do valor ao qual foram solidariamente condenados no importe atualizado de R$ 725.389,82”.
Imprimir