Imprimir

Notícias / Geral

Justiça nega pedido da oposição que tentava garantir votos de filiados em situação de inadimplência

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O juiz Ciro José de Andrade Arapiraca, da 1ª Vara Federal em Mato Grosso, rejeitou pedido liminar da chapa Nova OAB, que buscava garantir direito a voto aos inscritos que estejam em situação de inadimplência com a Ordem dos Advogados. Eleição para escolha de nova diretoria será realizada dia 26 de novembro de 2021. A chapa Nova OAB é liderada por Pedro Paulo Peixoto da Silva Junior, considerado de oposição.

Leia também 
Deputado aponta excesso de temporários e entra com ação para barrar novo seletivo da Seduc

 
A chapa argumentou que os profissionais da advocacia, assim como vários outros segmentos, encontram-se prejudicados financeiramente pelo fechamento dos fóruns em consequência da pandemia.
 
Em sua decisão, o magistrado salientou que a não regularidade do profissional com os pagamentos das contribuições, multas e preços de serviços devidos à OAB constitui infração disciplinar passível de suspensão e interdição do exercício profissional, em todo território nacional e até a exclusão dos quadros da OAB.
 
A inadimplência representaria, portanto, óbice à participação no pleito eleitoral para escolha dos membros integrantes da Diretoria. “Diante do exposto, indefiro o pedido de concessão da medida liminar”, decidiu Arapiraca.
 
Duas chapas se inscreveram para disputar a Seccional. São elas:
 
A chapa 1 Avanço Presente: é liderada por Gisela Alves Cardoso (presidente) e José Carlos de Oliveira Guimarães (vice-presidente). Tem como secretário-geral Fernando Augusto Vieira de Figueiredo, a secretária-geral  adjunta Adriana Paula Tanssini Rodrigues Silva e Helmut Flávio Preza Daltro como diretor-tesoureiro.
 
Os conselheiros federais são Cláudia Pereira Braga Negrão, Leonardo Pio da Silva Campos e Ulisses Rabaneda, com os suplentes Ana Carolina Naves Dias Barchet, Mara Yana Barros Samaniego e Stalyn Paniago Pereira.
 
O atual presidente da Caixa de Assistência Advogados de Mato Grosso (CAAMT), Itallo Gustavo de Almeida Leite, também compõe a chapa, no mesmo cargo, com Clarisse Lopes Dias Maluf Pereira (vice-presidente).
 
A chapa 2 Nova OAB: é liderada por Pedro Paulo Peixoto da Silva Junior (presidente) e Gabriela Novis Neves Pereira Lima (vice-presidente). Tem como secretária-geral Adriana Cardoso Sales de Oliveira, com o adjunto Ronaldo Batista Alves Pinto, e o diretor-tesoureiro Marcelo Angelo Macedo.
 
Os conselheiros federais são Fabio Arthur da Rocha Capilé, Fabiana Curi e Jeancarlo Ribeiro, com os suplentes Meire Correia de Santana da Costa Marques, Ulisses Duarte Junior e Adriana Marcon.
 
Para conduzir a Caixa, estão na chapa Flavia Petersen Moretti (presidente) e Ricardo Henrique Coutinho dos Santos (vice-presidente).
 
Imprimir