Imprimir

Notícias / Política de Classe

Candidatos à Presidência da OAB-MT votam, se dizem confiantes e já falam das próximas eleições

Da Reportagem Local - Julia Munhoz

Os advogados Maurício Aude, José Moreno e Pio da Silva, que encabeçam as chapas na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT) optaram por votar logo no início da manhã desta sexta-feira (23) e se disseram confiantes na vitória, além de já comentarem as próximas eleições da classe.

O primeiro a votar foi o candidato da situação Maurício Aude. Ele acredita que ter mantido o embate classista no campo das propostas foi o mais importante e deve ser considerado pelos advogados. “Foi uma longa caminhada. Hoje é o dia que efetivamente se cumpre a democracia. E, apesar das críticas, fizemos uma campanha propositiva nesses quatro meses e meio de trabalho”.

Já o advogado José Moreno da chapa 02 acredita que a advocacia mato-grossense está a caminho de uma oxigenação de ideias e princípios. “Temos convicção que seremos eleitos para a nova diretoria da Ordem, com o intuito de desenvolver um trabalho de gestão voltado à coletividade, desvinculado do individualismo. Estamos, portanto, seguros que seremos homologados vencedores nesse pleito”.

O advogado Pio da Silva afirmou estar feliz pela oportunidade de ter participado da disputa e afirmou que, caso não seja eleito, vai dar continuidade ao projeto de assumir a Presidência da OAB. “A felicidade é muito grande e temos certeza que montamos um grande projeto e com fé em Deus que se não acontecer agora haverá um continuísmo na próxima eleição chegaremos a vitória”.

Votação

A eleição da OAB/MT está sendo realizada simultaneamente em Cuiabá e nas 29 subseções de Mato Grosso. Dos 12 mil advogados ativos no Estado, são esperados pouco mais de seis mil deles as urnas, em razão da inadimplência e da abstenção dos votantes. A votação acontece até às 17h.

Imprimir