Imprimir

Notícias / Geral

Desembargadora Maria Helena deve voltar às atividades na terça-feira

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

A desembargadora Maria Helena Póvoas, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), deve voltar às suas atividades na próxima terça-feira (16), após passar um período internada em um hospital de São Paulo. Segundo a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que assumiu interinamente a presidência, Maria Helena precisou passar por um “check up”.

Leia também:
Desembargadora Maria Helena é internada em hospital de São Paulo
 
“Falei com ela hoje de manhã, ela está bem, está lá em São Paulo fazendo um check up, porque a presidência também dá um desgaste não só emocional, como físico. Somos pessoas humanas”, afirmou, na manhã desta sexta-feira (12).
 
“Mas Dra Maria Helena está bem, com certeza ela deve retornar na terça-feira e estamos orando para que ela retorne às atividades dela. É mais um cansaço mesmo, ela preferiu fazer um checkup para ver como estava o estado de saúde”, completou.
 
Maria Helena foi internada no último dia 7 de novembro. Na ocasião, ela realizava exames de rotina, mas durante a madrugada Póvoas se sentiu mal e foi encaminhada ao hospital.
 
A presidente do TJ repassou, no dia três de novembro, a chefia do Poder Executivo Estadual ao vice-governador Otaviano Pivetta. A desembargadora foi governadora interina por cinco dias, desde 29 de outubro.
 
Na ocasião, Maria Helena Póvoas deixou, com o vice-governador Otaviano Pivetta, uma mensagem ao governador Mauro Mendes, relativa as reeducandas do sistema prisional de Mato Grosso. “Que possamos fazer uma campanha com as reeducandas, levando-as para fazer mamografia. Tenho quase certeza que esse tipo de atendimento, tão necessário, não alcança as mulheres dos presídios”.
Imprimir