Imprimir

Notícias / Geral

Escritório Darold & Riegel completa cinco anos de fusão e advogados comemoram crescimento

Da Redação - Vinicius Mendes

Os advogados Bernardo Riegel e Fernanda Darold celebram neste mês de novembro cinco anos da fusão de seus escritórios de advocacia. Os dois advogados, que atuavam individualmente, se conheceram a partir de parcerias profissionais e, diante da grande sinergia, decidiram unir seus escritórios. Segundo eles, o crescimento desde a fusão foi exponencial. Juntos, passaram atuar em ramos mais específicos do direito e de forma mais assertiva.

Leia mais:
Não há necessidade de contratar advogado para ingressar com ação em juizado especial

A advogada Fernanda Darold é cuiabana e se graduou pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 2007. É pós-graduada em Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Trabalho e mestranda em Direito pela própria UFMT. Atua nas áreas de direito do consumidor, direito de família, direito do trabalho e direito ambiental.

Já o advogado Bernardo Riegel é natural de Niterói/RJ, graduou-se pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2009, sendo pós-graduado em Direito Público e em Direito do Consumidor. No Rio de Janeiro, atuava nas áreas do direito empresarial e direito tributário. 

Os dois se conheceram no ambiente acadêmico, quando ministravam aulas na graduação do curso de Direito.

“Nós realizávamos parcerias em alguns processos antes da fusão. Um ajudava o outro em algumas demandas específicas. Então, as parcerias foram se avolumando e, em novembro de 2016, após longa reunião, decidimos unificar os escritórios, a marca e carteira de clientes do Rio de Janeiro e de Mato Grosso”, contou Fernanda.



Fernanda trouxe sua experiência das áreas trabalhista e ambiental, enquanto Bernardo trouxe sua experiência nas áreas cível e tributária. Os resultados foram muito positivos e, hoje, o escritório Darold & Riegel atende cliente nos Estados de Mato Grosso e Rio de Janeiro.

“Na verdade, houve um crescimento exponencial, porque deu tudo certo e na hora certa. Todas as demandas que chegavam a mim, mas que não eram minha especialidade, passaram a ser tratadas por um departamento específico dentro do escritório”, explicou Bernardo.

Durante o período da pandemia Covid-19, o escritório Darold & Riegel passou por ajustes para se adequar à nova realidade. Apesar do fechamento dos fóruns, durante o lockdown, as necessidades dos clientes se mantiveram e, em algumas áreas, até se agravaram.



“Nos adaptamos muito bem à nova realidade, inclusive, hoje é cada vez mais comum realizarmos atendimento por videochamadas, tendo em vista que as pessoas se acostumaram relacionamento interpessoal de forma virtual. Pelo fato de estarmos instalados em Cuiabá e como atendemos muitos clientes do Rio de Janeiro, às vezes, rotineiramente era necessário viajar para nos reunirmos com os clientes. Hoje, salvo raras exceções, a grande maioria opta pela reunião virtual, pois não mais precisa custear passagem, hospedagem etc, podendo focar no investimento técnico do profissional contratado”, disse Bernardo.

Os cinco anos de fusão simbolizam o verdadeiro marco não apenas na história do escritório como também na trajetória dos próprios sócios, os quais vislumbram ótimas perspectivas com possibilidade de surgimento de filiais.
Imprimir