Imprimir

Notícias / Civil

Juiz remarca para abril audiência que ouvirá Silval e Riva em ação sobre compra de vaga no TCE

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ações Coletivas, redesignou para o dia cinco de abril audiência em processo sobre suposta compra de vaga no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). Na ocasião, serão colhidos testemunhos dos colaboradores premiados Silval Barbosa e José Riva, além do interrogatório do conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida.

Leia também 
Prefeitura volta a se manifestar no STJ para tentar travar troca do VLT pelo BRT

 
Decisão que remarcou audiência é desta quarta-feira (2). Segundo esclarecido por Bruno de Oliveira, a audiência, inicialmente designada para o dia 25 de março, precisou ser remarcada em virtude de outra instrução processo agendada para o mesmo dia.
 
A ação, por ato de Improbidade Administrativa, foi ajuizada pelo Ministério Público de Mato Grosso em face de Blairo Maggi, Sérgio Ricardo, Silval Barbosa, Alencar Soares Filho, Eder Moraes, Junior Mendonça, Humberto Bosaipo, José Riva e Leandro Valoes Soares.

Na ação, o Ministério Público descreve a atuação de uma organização criminosa instalada no alto escalão dos poderes Executivo e Legislativo de Mato Grosso e que é objeto de investigações iniciadas em 2014, na Operação Ararath.

Entre as irregularidades já identificadas está a negociação de cadeiras no Tribunal de Contas do Estado.
 
No fim de fevereiro o juiz Bruno D’Oliveira Marques rejeitou pedido que visava declarar a prescrição de processo. O mesmo despacho rejeitou ainda requerimento do ex-governador Blairo Maggi, que buscava se livrar da ação por conta de decisão favorável proferida na Justiça Federal.
Imprimir