Imprimir

Notícias / Criminal

Vara mantém prisões preventivas de policiais civis alvos da Operação Renegados

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Juízo da Sétima Vara Criminal de Cuiabá manteve prisões preventivas em face de Alan Cantuário Rodrigues, Edilson Antônio da Silva, Evanir Silva Costa  e Genivaldo  de Souza Machado, nomes envolvidos em processo proveniente da Operação Renegados. Informações consta no Diário de Justiça publicado nesta terça-feira (8).

Leia também 
MPE pede sentença de pronúncia para que acusada de mandar matar esposo passe por júri; prisão deve ser mantida

 
A mesma decisão negou substituir prisão preventiva por domiciliar. Alan Cantuário, Evanir e Edilson são policiais civis. O processo está em segredo de Justiça. Não foram divulgados os fundamentos dos pedidos ou da decisão que resultou na negativa.
 
Foram denunciadas 25 pessoas. O grupo denunciado inclui 12 investigadores da Polícia Civil (sendo um aposentado e dois demitidos), 3 policiais militares (um da ativa, um demitido e outro da reserva) e mais 10 pessoas.
 
Conforme informações do Ministério Público, entre os crimes imputados aos denunciados estão constituição de organização criminosa, concussão, roubo, tráfico, porte ilegal de arma de fogo e embaraço à investigação. Até o momento, cinco pessoas denunciadas ainda estão foragidas.
 
A Operação Renegados é resultado de um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do Gaeco e inquéritos instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil. Na ocasião, foram expedidos 44 mandados, sendo que destes 22 foram de prisão preventiva.
Imprimir