Imprimir

Notícias / Civil

Justiça determina arresto de lote no Florais e apartamento em nome de acusado de aplicar golpes milionários

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A juíza Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro, da 9ª Vara Cível de Cuiabá, determinou arresto de bens em nome de Samir de Matos, suspeito de aplicar golpes em diversas pessoas a partir da promessa de rendimentos com investimentos no mercado financeiro. As vítimas são pessoas com poder aquisitivo, como empresários e juristas de Cuiabá.

Leia também 
Maçonaria expulsa advogado acusado de aplicar golpes milionários em empresários e juristas de Cuiabá

 
Arresto foi determinado sobre um lote no Condomínio Florais da Mata, com a área total de 510,83 m², e apartamento no edifício Privilége, Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.
 
Ação monitória foi proposta por vítima que alegou, em síntese, que em outubro de 2021 firmou com Samir um contrato de intermediação em operações de trading com garantia hipotecária com firma reconhecida no cartório do 6º serviço notarial de Cuiabá, no valor de R$ 1,097 milhão.
 
Conforme os autos,  Samir se incumbiu de efetuar os depósitos dos rendimentos em reais de cada operação, no intervalo de quatro semanas até o fim do contrato, quando então, restituiria todo o montante, mas em dezembro de 2021, o requerido deixou de efetuar os depósitos. Vítima tentou entrar em contato com o requerido, todavia, não obteve sucesso, visto que seu celular está permanentemente desligado.
 
“In casu, os fatos narrados na inicial junto aos documentos apresentados são capazes de embasar, em sede de cognição sumária, o convencimento da probabilidade do direito, isso porque o requerente trouxe aos autos o Contrato Assinado Junto ao Requerido que demonstra a relação jurídica entre as partes”, salientou a magistrada em sua decisão.
Imprimir