Imprimir

Notícias / Criminal

Juiz recebe ação e mantém prisão decretada contra vereador acusado de tentar matar colega de parlamento

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O juiz Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto, da Vara Única de Querência, recebeu processo e tornou réu o vereador daquele município, Neiriberto Martins da Silva Erthal, preso preventivamente sob acusação de tentativa de homicídio. Decisão é do dia 25 de abril.

Leia também 
Vereador acusado de tentar matar colega em sessão traz risco à ordem pública e deve seguir preso, afirma MPE

 
Na mesma decisão, magistrado indeferiu o pedido de revogação de prisão preventiva do acusado. Thalles Nóbrega, porém,  autorizou o recambiamento de Neiriberto à cidade mais próxima de sua família, a exemplo de Água Boa, localidade em que há estabelecimento militar adequado.
 
Consta na ação que, no dia 21 de março de 2022, no interior da Câmara Municipal de Querência, o denunciado sacou arma de fogo e tentou matar Edmar Lúcio Batista, só não se consumando o seu intento por circunstâncias alheias a sua vontade. O denunciado portava arma de fogo, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.
 
“A existência do crime e os indícios de autoria estão amplamente evidenciados nos elementos constantes dos autos, especialmente pelo depoimento da vítima, depoimentos dos policiais responsáveis pela condução das diligências e demais testemunhas, bem como pelo recebimento da inicial acusatória por este Juízo”, afirmou o juiz ao receber processo.
Imprimir