Imprimir

Notícias / Civil

MPF cita risco de morte e abre inquérito para investigar Rede Cegonha no Hospital São Lucas

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Procurador da República em Mato Grosso, Gustavo Nogami abriu inquérito para investigar suposta deficiência estrutural, carência de insumos e deficiência de recursos humanos no Hospital São Lucas (maternidade - Rede Cegonha), em Várzea Grande. Há temor de que problemas possam ocasionar mortes. 

Leia também 
Tribunal rejeita pedido de liberdade em nome de Rowles Magalhães, acusado de tráfico internacional de drogas

 
Segundo portaria de abertura de inquérito, publicada nesta terça-feira (3), no Diário Oficial do Ministério Público Federal (MPF-MT), o hospital atende a população em geral nas áreas de ginecologia e pediatria.
 
“A inércia na solução de problemas estruturais da unidade de saúde e a falta de insumos, aparato de urgência e mão de obra especializada no Hospital podem redundar no comprometimento indevido da saúde e, em casos mais graves, ocasionar a morte de gestantes, parturientes e nascituros”, diz trecho da portaria.
 
Ainda segundo documento, a saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
Imprimir