Imprimir

Notícias / Geral

Justiça decreta encerramento de recuperação judicial em nome da Trenscinco

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Justiça Estadual, por meio da Primeira Vara Cível de Cuiabá, decretou encerramento da recuperação judicial em nome da Trenscinco. Decisão é do dia dois de maio. O grupo entrou em recuperação judicial em 2015 quando declarou possuir dívidas de R$ 58,8 milhões. Segundo os autos, o cumprimento do plano de recuperação judicial está em conformidade com o plano aprovado na Assembleia Geral dos Credores e homologado pelo juízo.

Leia também 
Magistrada rejeita liminar e mantém alíquota para cobrança de ICMS sobre energia elétrica

 
“Conclui-se que a presente recuperação judicial, ajuizada há quase 8 anos, encontra-se apta ao encerramento. E, havendo ainda impugnações/habilitações pendentes de julgamento, devem as mesmas ser convertidas em ações ordinárias, muito embora permaneçam tramitando por este Juízo Especializado, uma vez era este o Juízo competente ao tempo da sua distribuição”, diz trecho da decisão.
 
A Recuperação judicial do grupo Trescinco compreendeu as concessionárias Trescinco Distribuidora de Automóveis Ltda e Trescinco Veículos Pesados Ltda. A empresa é uma das mais antigas no ramo de revenda de veículos em Mato Grosso como representante da marca Volkswagen.
 
No pedido de recuperação, o Grupo citou que a concorrência desleal a partir do ano de 2011, momento este desde então que o setor vem sofrendo no plano nacional dificuldades econômicas crescentes, como a redução das margens de venda, pouco capital de giro, atrelados ao pouco crescimento da economia brasileira, crise mundial, alta carga tributária e elevadas taxas de juros.
 
Com esse cenário, as empresas foram obrigadas a emprestar dinheiro no mercado com taxas próximas de 10% ao mês, o que estrangulou completamente todo o seu planejamento financeiro.
Imprimir