Imprimir

Notícias / Civil

Município de Cuiabá firma Termo de Ajustamento para retirar ou adequar lombadas

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A 29ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá de Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município, no qual o poder público se compromete a contratar empresa especializada para retirar ou adequar as ondulações transversais instaladas para redução de velocidade na capital (lombadas).

Leia também 
PM afirma que acusada de matar duas pessoas em acidente apresentava sonolência e defecou em viatura; acompanhe


O prazo é de seis meses a partir da assinatura do documento. O acordo foi firmado nos autos de uma Ação Civil Pública ajuizada com intuito de garantir segurança no trânsito e colocar fim às irregularidades na instalação de redutores de velocidade nas vias públicas de Cuiabá.

Conforme o TAC, o Município também assumiu o compromisso de finalizar as obras de retirada e readequação das lombadas no prazo de três anos, bem como de se abster de autorizar ou promover a instalação de ondulações transversais fora das especificações técnicas estabelecidas pela Resolução nº 600/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Em caso de descumprimento das obrigações estabelecidas, será imposta multa diária no valor de R$ 100,00, a ser recolhida em favor de projetos ambientais e urbanísticos acompanhados ou promovidos pelo Ministério Público de Mato Grosso.

O TAC foi assinado pelo promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, pela procuradora-geral do Município, Juliete Caldas Migueis, e o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Juares Silveira Samaniego.
Imprimir