Imprimir

Notícias / Criminal

Acusada de matar duas pessoas em frente à Valley desiste de indicar sobrevivente como testemunha

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Defesa de Rafaela Screnci da Costa, acusada de atropelar três pessoas em frente à boate Valley, em Cuiabá, causando a morte de duas delas, desistiu de indicar a única sobrevivente, Hya Girotto, como testemunha de defesa. Informação da desistência foi juntada ao processo nesta sexta-feira (10).

Leia também 
Justiça realiza primeira audiência contra acusada de matar duas pessoas em frente à Valley

 
A mesma manifestação desiste ainda de arrolar como testemunha o delegado Christian Alessandro Cabral. Em audiência no dia 31 de maio, Hya Girotto alegou problemas psicológicos e pediu dispensa. Na ocasião, a defesa de Rafaela Screnci insistiu na oitiva. O magistrado Flávio Miraglia concedeu prazo para a defesa justificar a insistência.
 
“Quanto à testemunha Hya Girotto, apesar de sua oitiva ser essencial para compreender a dinâmica dos fatos, a defesa desiste da sua oitiva, pois compreende que outros elementos, ao menos por ora, permitirão a completa elucidação destes”, afirma manifestação desta sexta.
 
Rafaela Screnci  foi denunciada por crime de homicídio, na modalidade de dolo eventual (por duas vezes), e homicídio tentado. Os crimes aconteceram no dia 23 de dezembro de 2018, na Avenida Isaac Povoas, nas proximidades da Valley Pub.
 
Na ocasião, a denunciada atropelou Mylena de Lacerda Inocêncio, Ramon Alcides Viveiros e Hya Giroto Santos, causando a morte das duas primeiras vítimas e gravíssimas lesões corporais na terceira.
 
 Segundo o Ministério Público, ao dirigir em notório estado de embriaguez e em velocidade acima do permitido, a acusada assumiu o risco de produzir o resultado morte.
Imprimir