Imprimir

Notícias / Civil

Grupo de empresas entra em recuperação por dívidas que somam R$ 17 milhões

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A juíza Giovana Pasqual de Mello, da 4ª Vara Cível de Sinop, deferiu processamento de recuperação judicial em nome das empresas  FBM Comércio de Materiais de Construção, Ferrari Empreendimentos Eireli, Juelci Ferrari Transportes Eireli e Juelci Ferrari, com dívidas que somam R$ 17 milhões. Decisão é do dia 15 de junho.

Leia também 
Acusados pela morte de personal trainer passam por Júri Popular 
 

As empresas constituem um grupo econômico atuante no município de Brasnorte, nos ramos de comercialização de materiais para construção, incorporação de empreendimentos imobiliários, transporte rodoviário de carga e serviços de cobrança extrajudicial.
 
Conforme processo, as empresas estão passando por dificuldades financeiras, decorrentes do acúmulo de dívidas, em razão de empréstimos contraídos para o fim de ampliar o negócio, além da crise em decorrência da Covid-19, aumento do custo de produção e insuficiência de fluxo de caixa para honrar as obrigações assumidas.
 
Segundo decisão, “as requerentes cumpriram integralmente os requisitos legais exigidos ao ajuizamento do pedido de recuperação judicial, de forma individualizada”.
 
“Ante o exposto, diante da averiguação dos pressupostos legais exigidos, visando viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira dos requerentes, permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da atividade empresarial, sua função social e o estímulo à atividade econômica, defiro o processamento da Recuperação Judicial”, decidiu Giovana Pasqual de Mello.
Imprimir