Imprimir

Notícias / Criminal

Magistrada autoriza leilão de fazenda supostamente utilizada para o tráfico de drogas

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A juíza Ana Cristina Mendes, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, deferiu alienação antecipada da Fazenda III Barras, supostamente utilizada para tráfico de drogas. Com a decisão o bem será leiloado. Propriedade é ligada a pessoa identificada como Hugo Fernando de Assis Custodio.

Leia também 
Desembargadora não conhece consulta de Botelho sobre financiamento coletivo de campanha
 

Segundo os autos, investigações inauguradas pela Delegacia Especial de Fronteira apontaram existência de uma organização criminosa instalada na região fronteiriça da cidade de Cáceres, especializada na prática de lavagem de dinheiro, supostamente oriundo do tráfico de drogas, cuja base de apoio às práticas delitivas era a “Fazenda III Barras”, propriedade rural localizada às margens da BR-070.
 
Em 2017, quando de uma operação na propriedade rural, foram localizadas e apreendidas as quantias de R$ 90 mil e U$ 240 dólares), que estavam acondicionadas no interior de um tambor branco, de plástico, enterrado às margens de uma represa, bem como foram encontradas duas espingardas calibre 22, uma espingarda calibre 28, todas com numerações raspadas, além de 10 munições calibre 22.
 
“Em consonância com o Ministério Público, defiro a Alienação Antecipada da Fazenda III Barras”, decidiu Ana Cristina. Informações foram publicadas no Diário de Justiça desta terça-feira (9).
Imprimir