Imprimir

Notícias / Eleitoral

Justiça Eleitoral mantém propaganda que liga pessoa vestida de melancia a Wellington Fagundes

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Justiça Eleitoral rejeitou pedido de Wellington Fagundes (PL) para suspender propaganda eleitoral de Antonio Galvan (PTB) divulgada por meio de rede social. Vídeo realizado no contexto de uma suposta carreata em Rondonópolis contém pessoa vestida de melancia e com máscara de Fagundes, fazendo a distribuição de melancias. Fagundes e Galvan disputam vaga ao Senado.

Leia também 
Justiça mantém decisão que suspendeu toda propaganda eleitoral de Márcia Pinheiro

 
Ação argumentou que o conteúdo, além de buscar ridicularizar o candidato Wellington Fagundes, é incontroversamente ofensivo e foge do que é natural do debate crítico. Assim, houve o requerimento de suspensão da peça.
 
Na decisão, juiz auxiliar Fábio Henrique de Moraes Fiorenza salientou que não houve veiculação de conteúdo que exorbite a liberdade de expressão e que tenha atingido a imagem ou a honra do candidato.
 
“Elas [publicações] ocorrem em contexto de manifestação política, e que em momento algum são realizadas ofensas ou apresentadas informações sabidamente inverídicas ou descontextualizadas em face do candidato da Wellington Antônio Fagundes”.
 
"Logo, indefiro a medida liminar postulada", concluiu. 
Imprimir