Imprimir

Notícias / Política de Classe

Paulo Lemos é confirmado na Ouvidoria de Defensoria Pública

Da Redação - Julia Munhoz

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso referendou o nome do advogado Paulo Lemos para comandar a Ouvidoria da instituição. Ele foi o mais votado da lista tríplice formada pela sociedade civil obtendo 22 votos das 33 entidades que participaram da escolha.

Paulo Lemos segue para o segundo mandato e comandará a Ouvidoria por mais dois anos. “Esse resultado é muito importante, pois sinaliza que há uma sincera disposição da instituição em celebrar e fortalecer um pacto republicano e democrático com a sociedade, em prol da população e da própria Defensoria”.

Lemos é o mais votado e deve continuar como Ouvidor da Defensoria Pública do Estado

Além de Paulo Lemos disputaram a vaga, Luciana Costa atual Diretora Geral da Defensoria – nomeada por André Prieto – afastado do cargo de defensor público Geral por suposta improbidade administrativa – e Maria das Dores. Elas receberam 14 e dois votos respectivamente.

Dentre os atos encabeçados no período em que esteve a frente da Ouvidoria e que deve dar continuidade na próxima gestão, Lemos tem defendido reiteradas vezes a reativação de 22 núcleos da instituição que foram desativados durante a gestão do defensor geral, afastado do cargo, André Prieto.
Imprimir