Imprimir

Notícias / Criminal

Justiça condena homem a 10 anos de prisão por tentar matar companheira a tiros

Da Redação - Rodrigo Costa

A Justiça  condenou W.S.C. a 10 anos de prisão em regime fechado por tentar matar sua companheira. O crime ocorreu em agosto de 2022. O criminoso foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por tentativa de feminicídio.

Leia também
Fumaça que tomou céu de Cuiabá foi "empurrada" de incêndio no Pantanal de MS para Mato Grosso por frente fria

Segundo o MPMT, a defesa do acusado chegou a recorrer da sentença de pronúncia, mas não obteve êxito no Tribunal de Justiça. Consta na denúncia do Ministério Público que o réu mantinha relacionamento com a vítima e, junto com dois adolescentes, tentou matar a sua companheira.

Para dissimular o crime, na época dos fatos ele dirigiu-se à residência de sua companheira com os adolescentes em um veículo Ônix subtraído horas antes na cidade de Peixoto de Azevedo. “Na sequência, o réu desceu do veículo e se aproximou da casa da vítima e, visando dissimular sua real intenção, solicitou à vítima que buscasse seus documentos pessoais, oportunidade em que foi atingida por disparo de arma de fogo efetuado pelo réu”, diz a denúncia do MPMT.

O promotor de Justiça responsável pela instrução criminal e pela sustentação da condenação do agressor em defesa da vida destacou que os fatos apurados demonstraram a existência do chamado ciclo da violência doméstica que culminou com a prática do crime de feminicídio na forma tentada.

“A existência desse triste caso reforça a necessidade de se trilhar o caminho da conscientização como uma das formas de prevenção de qualquer ato de violência doméstica", afirmou o promotor de Justiça.
Imprimir