Imprimir

Notícias / Política de Classe

Ex-presidente da OAB é cotado para a SAD no lugar de Zílio

Da Editoria - Marcos Coutinho

O advogado Francisco Faiad, ex-presidente da OAB-MT por dois mandatos consecutivos, é o nome mais cotado para assumir a Secretaria de Administração (SAD) em substituição ao atual titular da pasta, o também advogado Cesar Zílio, segundo informaram fontes do Palácio Paiaguás, na manhã de hoje.

A substituição de Cesar Zílio, de acordo com as mesmas fontes palacianas, é uma "fava contada", porque o governador Silval Barbosa quer dar 'uma nova dinâmica' em algumas secretarias. O governador vem fazendo substituição pontuais desde o final de dezembro, na tentativa de minimizar alguns desgastes pontuais.

Candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa encabeçada pelo petista Lúdio Cabral, Faiad foi coordenador jurídico da campanha de Silval Barbosa em 2010 e ganhou ainda mais confiança do chefe do executivo estadual. Além disso, eles são amigos de longa data.

Por telefone, Faiad afirmou que ainda não recebeu nenhum convite oficial do governador e, por essa razão, preferiu não comentar a hipótese de assumir o comando da SAD. Já Cesar Zílio, também via celular, informou que ainda não recebeu nenhum comunicado de Silval, mas admitiu que "são fortes os comentários" de sua saída.

"O cargo pertence ao governador. Estou tranquilo de que cumpri com meu dever e ele (Silval) tem todo o direito de fazer o que bem entender com o meu cargo", declarou Zílio.

Leia a matéria completa no Olhar Direto


Imprimir