Imprimir

Notícias / Geral

Ordem dos Advogados de MT terá três novas comissões

Da Editoria - Marcos Coutinho

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB) terá três novas comissões temáticas, além das 40 já existentes, a partir do dia 25 de janeiro, segundo informações repassadas na manhã de hoje pelo presidente da instituição, Maurício Aude, em entrevista exclusiva ao Olhar Jurídico.

De acordo com Aude, as nomenclaturas ainda estão sendo definidas. Todavia, ele antecipou que os "prováveis nomes" das novas comissões podem ser os seguintes: Acompanhamento dos Serviços Judiciários ou Acesso à Justiça, Defesa dos Honorários Advocatícios e Direito Internacional Público e Privado.

Aude justificou a criação dessas novas comissões é necessária porque em âmbito nacional haverá uma orientação nesse sentido.

"Mato Grosso cada vez mais tem profissionais firmando contratos com escritórios internacionais, com uma forte demanda, e essa comissão (Direto Internacional Público e Privado) vai auxiliar os nossos advogados", justifica o líder classista. 

Já com relação à comissão de Defesa dos Honorários, pondera Aude, é necessária porque vamos atender uma reivindicação dos advogados. "Também vamos combater o aviltamentos dos honorários para os nossos advogados, que muitas vezes sofrem muita pressão dos grandes escritórios nas contratações para acompanhamento de processos aqui em Mato Grosso", pondera.

A comissão de Acompanhamento dos Serviços Judiciários, ressalta o presidente da Ordem, "como o próprio nome diz" vai respaldar um acesso maior às ações da Justiça em todos os níveis.

 
Imprimir