A juíza Rosangela Zacarkim dos Santos decretou a prisão preventiva de Anthony Gigliotti, influenciador digital detido no último final de semana, em Sinop, por espancar a esposa de 24 anos durante uma briga. Influenciador digital com mais de 100 mil seguidores, ele responde por lesão corporal contra mulher, injúria, ameaça e por danos patrimoniais. Decisão foi proferida nesta terça-feira (2).
Leia mais:
Anistiar crimes contra a Democracia sob o argumento da ‘pacificação nacional’ é incentivo à impunidade, diz advogado
Conhecido como “Zoio”, Gigliotti passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A juíza confirmou a legalidade da prisão em flagrante baseada no artigo 302 do Código de Processo Penal, citando o boletim de ocorrência que descreve as agressões contra sua amásia, um vizinho e danos materiais.
A magistrada ainda anotou que medidas cautelares diversas da prisão seriam insuficientes diante da gravidade e violência cometidas pelo influenciador, bem como a única medida capaz de resguardar a integridade da sua esposa.
“Haja vista o risco de que, em liberdade, venha a encontrar os mesmos estímulos que o levou a prática do crime e, via de consequência, dar maior segurança e tranquilidade ao meio social, constituindo fundamentação idônea para a decretação do custodiado preventivamente. Deste modo a decretação da prisão preventiva é única medida cautelar capaz de resguardar a ordem pública, bem como a integridade física e psíquica da vítima”, anotou a juíza.
“Zoio” foi preso em flagrante após espancar a esposa, danificar bens dos vizinhos dela, bem como por agredi-los. O Olhar Direto obteve as imagens de Zoio descontrolado agredindo e ameaçando a vizinhança.
Com mais de 100 mil seguidores no Instagram, onde publica vídeos de humor gravados na cabine de um caminhão, Zoio espancou a esposa após uma confraternização entre caminhoneiros. Testemunhas relataram que a esposa pediu para voltar para casa, mas diante da recusa do marido, ela solicitou carona a um conhecido. O influenciador teria perseguido o casal, agredido a esposa socos e chutes e a deixado caída na calçada. O filho do casal, de apenas 1 ano e cinco meses, também foi agredido por ele.
A Polícia Militar foi acionada e registrou que, durante a abordagem, Zoio fez ameaças de morte contra a esposa e ainda insultou os policiais.
O influenciador chegou a ameaçar vizinhos e, segundo testemunhas, fez declarações ofensivas envolvendo uma criança de 12 anos. O pai do influenciador gravou um vídeo lamentando o caso. Zoio seguirá detido na Ferrugem, penitenciária de Sinop.