Imprimir

Notícias / Política de Classe

Candidato a prefeito por Cuiabá visita diretoria da OAB/MT

Assessoria de Imprensa OAB/MT

Nesta quarta-feira (25 de julho) a Diretoria da OAB/MT recebeu a visita do candidato a prefeito por Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e recebeu deste o plano de governo da coligação “Um novo caminho para Cuiabá”. O presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro, ressaltou que a Ordem fiscalizará o processo eleitoral “para que todos os procedimentos transcorram normalmente, dentro da legalidade e com transparência. A nossa responsabilidade é de não permitir retrocesso da democracia e estamos conscientes do nosso papel, ou seja, vamos cobrar, criticar quando for preciso, mas, sobretudo, contribuir para o bom funcionamento das gestões públicas porque a sociedade pede isso”.

Para o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Seccional, Sílvio Queiroz Teles, ao receber os candidatos e a consequente fiscalização da eleição demonstra que a instituição não tem preferência partidária e atua em prol da sociedade. “Vamos analisar todos os projetos em conjunto e contribuir para uma eleição limpa não somente em Cuiabá, mas em todo o Estado”, frisou.

Cláudio Stábile informou que as propostas apresentadas por todos os candidatos serão analisadas pelas 42 comissões temáticas da OAB/MT, justamente com o intuito de fiscalizar cada ação. Também estava presente à reunião a secretária-geral do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Giselle Jovelina Dias de Carvalho. A importância da OAB/MT no processo eleitoral foi destacada pelo senador Pedro Taques, presente à visita.

Debate na OAB/MT – Durante o encontro, o presidente da OAB/MT fez o convite ao candidato Mauro Mendes para que participe do debate que será realizado na entidade no mês de setembro, o qual também contará com a participação da Comissão de Direito Eleitoral.

Visitas – Na última segunda-feira (23 de julho) a OAB/MT recebeu os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) e Francisco Faiad (PMDB), pela coligação “Cuiabá Mato Grosso Brasil”, que apresentaram sua proposta de governo.

Os próximos candidatos serão Guilherme Maluf (PSDB) e seu vice, João Celestino (DEM), da coligação "Cuiabá pra você", e Carlos Brito e o vice, Paulo Roberto Alves (PSD), da coligação “Sentimento Cuiabano”, os quais ainda não confirmaram data para a visita.

A OAB/MT também se colocou à disposição dos candidatos pelo PSOL, procurador Mauro César Lara de Barros e seu vice José Roberto Cavalcante, da coligação "Socialismo e Liberdade"; e Adolfo Grassi postula e Cleusa Tomasine (PPL), da coligação "Coração Valente", para agendarem visita e informarem suas propostas para a capital.
Imprimir