Imprimir

Notícias / Geral

Núcleo de Conciliação é homenageado com Moção

Da Assessoria

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, representado pela desembargadora Clarice Claudino da Silva e pelo juiz Hildebrando da Costa Marques, respectivamente, presidente e coordenador do Núcleo, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, que concedeu a Moção de Congratulação nº 1121/2012 em virtude dos trabalhos desenvolvidos referentes à capacitação de conciliadores que atuam no interior do Estado.

“Faz parte de um processo de reconhecimento da própria sociedade por nossos serviços de pacificação social”, salientou o juiz Hildebrando Costa Marques. “Em pouco tempo já obtivemos excelentes resultados. A Moção incentiva o trabalho da equipe, pois mostra para a sociedade que o serviço tem obtido em resultados positivos”, complementou o magistrado. Segundo ele, o Poder Judiciário de Mato Grosso tem mostrado para a sociedade o trabalho que está fazendo.

De acordo com o juiz, a homenagem concedida pela Assembleia é decorrente do trabalho de formação da turma de 41 conciliadores que atuam nos Juizados Especiais das comarcas do interior do Estado, curso de reciclagem que seguiu os moldes da Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça. “Esse trabalho especificamente teve como objetivo a padronização da qualidade dos serviços de conciliação e mediação em todas as comarcas”, enfatizou.

De autoria do deputado estadual Emanuel Pinheiro, a Moção de Congratulação foi aprovada na sessão ordinária do dia 4 de julho e seguiu premissas do artigo 183, inciso IX, do Regimento Interno da Assembleia Legislativa.
Imprimir