Imprimir

Notícias / Geral

CNJ em Ação mostra visita de juízes a sistema socioeducativo de Alagoas

Agência CNJ de Notícias

Na edição do programa CNJ em Ação deste sábado (28/7), da TV Justiça, os telespectadores poderão saber como foi a visita realizada por uma equipe do Conselho Nacional de Justiça às casas de medidas socioeducativas de Alagoas.

A visita foi realizada pelos integrantes do programa Justiça ao Jovem, criado pelo CNJ para traçar um diagnóstico do sistema socioeducativo brasileiro. Tem como coordenadoras, as juízas Cristiana Cordeiro e Joelci Diniz. A equipe, por ocasião da visita, também se reuniu com representantes do governo alagoano para tratar sobre compromissos nas áreas de execução da juventude.

Aeroportos – Num segundo bloco, no quadro “Bastidores”, o entrevistado da semana é o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Marlos Melek. Na entrevista, o magistrado fala sobre o programa do CNJ - Espaço Livre Aeroportos, que tem o objetivo de remover dos aeroportos brasileiros as aeronaves que estão sob custódia da Justiça ou que foram apreendidas em processos criminais.

Para atingir o objetivo de retirar os aviões que se encontram nessas situações, o Conselho Nacional de Justiça trabalha em convênio com a Infraero, o Ministério da Defesa (MJ), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Comando da Aeronáutica, o Tribunal de Contas da União (TCU), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e o Ministério Público de São Paulo (MPSP).

Bens apreendidos – O juiz Marlos Melek também fala, na entrevista, sobre o Manual de Bens Apreendidos, lançado recentemente pelo CNJ. "Este Manual é uma receita de bolo. Um material feito de colegas para colegas e que vai ajudar a dar a destinação adequada aos bens apreendidos em todo o país”, destacou o magistrado.

O programa CNJ em Ação é exibido semanalmente aos sábados na TV Justiça e também pela TV Câmara, às terças-feiras. O programa conta com o diferencial de mostrar as principais ações e julgamentos do Conselho Nacional de Justiça, e também o trabalho das comissões técnicas do CNJ aos telespectadores.
Agência CNJ de Notícias

Exibições na TV Justiça:

Inédito - (16/06), às 20h30
Reapresentações - (17/06), às 7h, (18/06), às 11h e (22/06) às 04h30
Imprimir