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Coordenadoria se reúne prar balanço e definição de meta

Da Assessoria

Os funcionários que integram as cinco equipes da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso se reuniram na manhã desta sexta-feira (27 de julho) para apresentar os resultados alcançados nos últimos três meses e traçar metas a serem cumpridas. O encontro contou com uma dinâmica animada, proporcionando a integração de todos os envolvidos.

Entre os principais feitos dos últimos meses, o coordenador de TI do TJMT, Carlos Campelo, citou a implantação e atualização do sistema CIA [Controle de Informações Administrativas], que substituiu os sistemas Primus e o Gedoc, e a implementação da folha única de pagamento. Destacou ainda a celeridade proporcionada à Presidência do Poder Judiciário Estadual com a assinatura digital, possível para alguns feitos. Para o futuro, o coordenador ressaltou que existe a previsão de levar o CIA para as comarcas do interior do Estado, além da interligação da folha de pagamento com o cadastro e a elaboração de um novo layout do Portal do TJMT.

Segundo o coordenador, a dinâmica elaborada hoje para apresentar os dados é uma forma de integrar os 120 servidores, entre concursados, comissionados e terceirizados. A proposta visa colocar em contato pessoas de diferentes equipes, de maneira que todos saibam das metas e dificuldades demais setores e possam se ajudar mutuamente.

O modelo é aprovado pelos participantes. Um grupo de 10 pessoas foi selecionado e pôde falar sobre a expectativa e os trabalhos desenvolvidos, atestando o aprendizado e a importância da integração promovida a cada três meses. Na sequência, os diretores de cada setor escolheram os servidores destaques, sempre ressaltando a importância de todo o grupo para o bom funcionamento do trabalho.

Há seis meses integrando o quadro de servidores da Coordenadoria de TI, Valdenice Braga de Souza também aprovou a iniciativa. “Quem é mais novo sente essa integração. No meio da correria diária, terminamos ficando fechados no nosso grupo. O encontro proporciona esse conhecimento das outras equipes, ficamos por dentro do que o outro grupo está fazendo, com quem podemos falar quando existir necessidade. A medida quebra fronteiras e eu dou nota dez para a iniciativa”.

Para Henrique Pinto Ribeiro Júnior, do Departamento de Sistemas e Aplicações, a palavra que define o momento é “integração”. Ele destacou que o contato aproxima os colegas e auxilia no momento de resolver problemas, acelerando o processo. “A cada encontro temos a oportunidade de conhecer o trabalho do outro, relembrar metas e saber o que temos de expectativa para os próximos meses”.
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