Imprimir

Notícias / Política de Classe

Após quarentena, Paulo Lessa deixa Sejudh para advogar

Da Redação - Jardel P. Arruda

Perto do término do período proibitivo que precisava cumprir após se aposentar do cargo de desembargador para então voltar a advogar, o secretário Paulo Lessa pede exoneração. Ele afirma estar cansado do serviço público e que pretende se dedicar a um projeto pessoal de advogar na iniciativa privada. 

Foram de 35 anos no meio público até ele decidir que é hora de mudar de ares. Determinado a concluir a mudança, ele já pediu exoneração da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) ao governador Silval Barbosa (PMDB), que por sua vez já escolheu um substituto para o desembargador aposentado.

O novo secretário será Luiz Possas de Carvalho, advogado do PMDB. Para facilitar a transição, o desembargador aposentado vai continuar na pasta até o fim de fevereiro, dedicado a transição. Depois disso se dedicará ao projeto pessoal ao lado do filho mais novo, que há pouco tempo conseguiu registro na OAB.

“Desde 1978 trabalhando no serviço público. Isso cansa. O serviço público exige muito de você, agora vou cuidar um pouco mais de mim”, disse o ainda secretário, por telefone, ao Olhar Direto. “Agora quero partir para iniciativa privada e advogar com meu filho”, completou.

Especialista em Direito Penal, ele ainda não escolheu em que campo pretende atuar, e disse poder até partir para área do Direito Civil.

Saída planejada

De acordo com Paulo Lessa, a saída da Sejudh já era prevista desde o início e vai ocorrer de maneira tranquila. O governador teria sido avisado ainda em janeiro e o futuro secretário já visitou a secretaria nessa terça-feira (19) para conhecer as acomodações e o pessoal. A partir de quarta-feira (20) já começa a transição.

“Eu concordei em assumir a secretaria nesse início para estruturá-la, e agora saio com a sensação de que cumpri minha missão. Me sinto realizado por ter feito o tudo o que eu planejei dentro do possível”, disse o desembargador aposentado.
Imprimir